Atendimento Psicológico


A Rede oferece o serviço de Atendimento Psicológico especializado, em nível emergencial, e com ênfase na problemática atual da pessoa, distinguindo-se, portanto, de uma psicoterapia tradicional de média ou longa duração.

O Atendimento Psicológico é definido como uma modalidade de psicoterapia, de caráter breve e individual que visa, em poucas sessões, auxiliar na resolução de conflitos psicológicos, dificuldades emocionais e afetivas pontuais. Trata-se de um atendimento focado em questões emergentes/urgentes e que nem sempre precisam de acompanhamento prolongado. O objetivo do Atendimento Psicológico é trabalhar questões de maneira breve, pontual e específica, possibilitando que o cliente/paciente tenha uma visão mais clara de si mesmo, de sua perspectiva e de suas possibilidades frente à problemática na qual se encontra e que gera um pedido de ajuda. É destinado a pessoas que buscam um atendimento de apoio emergencial, em situações de mudança, crise e transição, tais como: fim de uma relação, de um período de saúde, divórcio, luto, tomadas de decisão, ou qualquer outra situação que tire o equilíbrio momentâneo. 

Este é um serviço de atendimento à emergência emocional, com necessidade de agendamento prévio, oferecido pela equipe de psicólogos(as) da Rede, capacitados no serviço de atendimento psicológico especializado. Quando houver necessidade de um atendimento de média ou longa duração o cliente/paciente será orientado para os devidos encaminhamentos e continuidade.

Podemos verificar a possibilidade de marcação de consulta imediata, se possível até para o mesmo dia. Inicie o contato e verifique a disponibilidade de profissionais nos dias de sua preferência.